Campus Party 2012 abre para o público geral nesta terça-feira

Campus Party 2012 abre para o público geral nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Após receber os participantes que irão acampar até domingo (12), a Campus Party abre para o público geral a partir desta terça-feira (7) no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Embora a maior parte do evento seja destinada a quem pagou para dormir lá, há uma área de visitação gratuita em que é possível visitar estandes de algumas companhias que aproveitam a Campus Party para mostrar produtos.

A organização do evento espera receber, além dos 7 mil campuseiros, 200 mil participantes na 5ª edição brasileira. O destaque deste ano é que os visitantes poderão usar uma conexão de internet de 20 Gbps para fazer download de conteúdo, o dobro da disponibilizada em 2011.

No palco principal, palestrantes internacionais irão falar com os campuseiros durante toda a semana. Uma das principais atrações desta edição acabou cancelada. A assessoria de imprensa do evento informou que o pesquisador John Klensin, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), teve problema para conseguir o visto brasileiro. Porém, 12 palestras ainda estão confirmadas.

Veja a programação:

 

Terça-feira (7 de fevereiro)

13h – Andreu Veà é o presidente da Internet Society (Spanish Chapter) e conhecido pioneiro da internet. Andreu foi professor visitante da Universidade de Stanford e ajudou a lançar e estabelecer empresas no Vale do Silício. Atualmente, ele escreve livros e artigos e já realizou mais de 400 palestras, simpósios e seminários sobre a internet e seu impacto.

19h – Sugata Mitra é professor de Tecnologia Educacional da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, e professor visitante do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ele é considerado um dos maiores estudiosos do mundo na área de tecnologia educacional.

Quarta-feira (8 de fevereiro)
 

13h – Dave Haynes é vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, plataforma de áudio que permite capturar, registrar e compartilhar sons por meio da internet.

19h – Neil Harbisson é um artista visual e compositor britânico, Presidente da Fundação Cyborg. Harbisson possui acromatopsia, uma condição visual que o obriga a ver o mundo em preto e branco. Desde os 20 anos, ele tem instalado um olho eletrônico na cabeça chamada eyeborg, permitindo que reconheça as cores.


Quinta-feira (9 de fevereiro)
 

13h – Kul Wadhwa é diretor da Wikimedia Foundation/Wikipedia. Ele é responsável pela expansão das atividades, parcerias estratégicas e novas plataformas ligadas à instituição.

 

16h – O chileno Sebastián Alegría Klocker, de 14 anos, desenvolveu o @AlarmaSismos, um sistema caseiro de alerta de terremotos. Ligado em um microcontrolador Arduino, o sistema envia uma mensagem via Twitter de 5 a 30 segundos antes dos tremores serem percebidos pelas pessoas. Na Campus Party Brasil, ele estará ao lado de Amure Pinho, referência em mobilidade e interatividade no país, e Felipe Salvini, fundador da Sieve, negócio voltado ao monitoramento do mercado de e-commerce.

19h – Alex Bellos é escritor, radialista e especialista em matemática, ciências e América do Sul. Seu livro, "Alex no País dos Números", foi indicado ao Prêmio Samuel Johnson da BBC de não-ficção, e para o Galaxy National Book Award, sendo traduzido para 20 idiomas diferentes. Ele irá interagir com Ricardo Oliveira, jovem nascido no interior do Ceará e que se tornou bi-campeão da olimpíada brasileira de matemática.

Sexta-feira (10 de fevereiro)

13h – “Os filhos da internet” Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Mauricio Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor) irão participar da Campus Party para discutir a relação que eles mantêm com a internet. Quem irá mediar o debate é Bia Granja, curadora da Área de Mídias Sociais do evento.


16h – Os ativistas Charles Lenchner, do Occupy Wall Street, Olmo Gálvez, da Acampada del Sol, e Leila Nachawati, blogueira sírio-espanhola que quebrou o silêncio midiático em torno da situação na Síria, irão falar sobre o papel da internet nas mudanças sociais.

19h – Julien Fourgeaud é gerente de produto da empresa Rovio, empresa responsável pelo jogo Angry Birds. Ele começou sua carreira por meio de consultorias para empresas de dispositivos móveis, além de trabalhar na Fundação Symbian e na Nokia.

 

Sábado (11 de fevereiro)

13h – Michio Kaku é o principal porta-voz da física teórica. Kaku foi o criador da "teoria das cordas" e da "teoria de tudo" e é professor da Universidade da Cidade de Nova York.
 

19h – Vince Gerardis é cofundador da Created By, que representa grandes nomes da literatura em ficção científica, fantasia e terror. Vince já trabalhou com estúdios como Dreamworks, New Regency e Fox Studios. Entre seus trabalhos estão o filme “Jumper” e a série “Game of Thrones”, adaptação do livro de George R.R. Martin.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições