Chefe da Adobe rebate Steve Jobs sobre Flash

Chefe da Adobe rebate Steve Jobs sobre Flash

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Nesta quinta-feira, Steve Jobs esclareceu ao mundo, por meio de uma carta publicada no site da Apple , algumas das suas objeções ao uso de Flash em iPods, iPhones e iPads.

Entre as pontuações do executivo-chefe da Apple, o fato de considerar o Flash uma plataforma fechada, insegura e não confiável foram citados, além do detalhe de que a linguagem utilizaria excessivamente a bateria dos dispositivos e não funcionaria muito bem com interfaces touchscreen.

Ainda no calor da discussão, Santanu Narayen, executivo-chefe da Adobe , fabricante do Flash, concedeu uma entrevista ao The Wall Street Journal sobre algumas questões levantadas por Jobs. Narayen alega que se o Flash não funciona nos dispositivos da Apple, certamente o problema se encontra no sistema operacional da empresa, e que não é verdade que o aplicativo faz uso excessivo de bateria, destaca o blog Velocity da Forbes.

Narayen também reforça que a decisão da Apple de não fazer uso do Flash em seus produtos é uma medida puramente empresarial, já que a Apple ganha muito mais com aplicativos exclusivos para seus dispositivos, e a Adobe tende a permitir que os desenvolvedores criem aplicativos para diferentes plataformas, explica o site PC World. "(O Flash) não traz benefícios à Apple, e é por isso que vocês veem essa reação", defende Narayen.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições