China obriga internautas a usar nome verdadeiro em microblog

China obriga internautas a usar nome verdadeiro em microblog

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O 'Weibo' é considerado o 'Twitter chinês'

(Foto: Reprodução) Os internautas que desejarem abrir microblogs nos sites registrados na capital chinesa, entre eles o maior serviço em chinês, o Sina.com, deverão se identificar com seu nome real, informou nesta sexta-feira (16) o site oficial da cidade de Pequim.

Os microblogs são considerados uma ameaça pelo poder chinês, que se inquieta pela capacidade que estes sistemas de comunicação têm para veicular as informações não controladas pelo governo.

Neste mês, autoridades chinesas fecharam 206 microblogs por divulgarem conteúdo “vulgar” e pornográfico depois de receberem denúncias do público. Mais da metade das contas estavam no site de microblogs Weibo, a versão chinesa do Twitter.

As autoridades admitiram estar sendo um desafio criar “um ambiente on-line civilizado” nas plataformas de mídia social. O governo chinês também criticou os microblogs por disseminarem de forma irresponsável o que chama de rumores infundados.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições