MENU

Cineclick e Navita lançam aplicativo do Oscar para smartphones BlackBerry

Cineclick e Navita lançam aplicativo do Oscar para smartphones BlackBerry

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 2:12

O aplicativo do Cineclick sobre o Oscar 2011 já está disponível para usuários de smartphones BlackBerry na BlackBerry App World. O novo aplicativo oferece aos usuários acesso a notícias e informações em português sobre a próxima cerimônia do Oscar, os 83º Academy Awards, principal premiação do cinema mundial.

Criado pela Navita, o aplicativo permite que o usuário acompanhe, em tempo real, as últimas notícias sobre a premiação, além de poder checar os vencedores de todos os anos e os indicados da cerimônia de premiação deste ano. Integrado às redes sociais Twitter e Facebook, o aplicativo permite que os usuários comentem e dividam suas opiniões com seus contatos.

A ferramenta ainda traz uma área dedicada aos trailers de todos os indicados dos 83º Academy Awards, que podem ser assistidos via Wi-Fi ou através do plano de dados. Há também uma área de fotos, com a trajetória dos que já receberam a estatueta e fatos curiosos da premiação. Além disso, o aplicativo fará a cobertura em tempo real da cerimônia, com notícias durante o evento.

“Nossa intenção é oferecer experiência intuitiva a fãs de cinema ou qualquer usuário que queria ficar por dentro dos filmes e atores envolvidos com o Oscar. Desde o período de apostas e expectativas até o anúncio dos vencedores, será possível ter à mão uma gama completa de informações sobre a premiação, incluindo vídeos e fotos.”, explica Fábio Nunes, diretor de operações da Navita.

"Fazemos a cobertura do Oscar há 10 anos e a cada nova edição buscamos trazer novidades para nossa audiência. Dentro da nossa estratégia, a presença nos celulares sempre foi importante. Estamos desde 2002 oferecendo nossas informações via sms e os serviços de programação de cinemas no wap. Com a nova onda de handsets e formatos para oferta de produtos, procuramos manter a nossa presença nas novas plataformas. Nosso próximo passo é lançar o aplicativo Cineclick para Blackberry junto à Navita", comenta

Sabrina Flechtman, sócia-diretora do Cineclick.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na BlackBerry App World, digitando Oscar no mecanismo de busca e está disponível para todos os smartphones BlackBerry atualmente à venda no Brasil que rodem sistema operacional BlackBerry  – versão 5.0 ou superior – e BlackBerry Torch – versão 6.0.

    Por Francine Machado   

veja também