Criador da hashtag leva sua ideia para o Google+

Criador da hashtag leva sua ideia para o Google+

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Hashtag ou, o famoso jogo da velha, é um dos símbolos mais usados no Twitter e identifica os assuntos mais comentados no microblog. O criador da tag, Cris Messina, quer levar sua ideia para o Google +, a nova rede social da Google.

As hashtags servem como uma forma de identificação rápida e fácil dos assuntos que mais interessam os usuários e, com a mesma prerrogativa, Messina quer implantar o sistema no Google +. De acordo com o site CNet, Messina acredita que com as hashtags será mais fácil os usuários peneirarem suas postagens na rede.

Em postagem no blog oficial do Google +, Messina afirma que os usuários estão requisitando uma ferramenta que possibilite a classificação de conteúdos e, ele também afirma que está trabalhando em um projeto parecido com o que ele desenvolveu em 2007 com as hashtags.

A Google sempre foi conhecida por ser rigorosa na organização de informações e na maneira como ela se torna acessível ao público e impressiona o fato de a empresa estar dialogando sobre a possibilidade de criar tags para o Google +.

Algumas possibilidades estão sendo discutidas pela companhia sobre como serão usadas as tags em sua rede. Uma das possibilidades seria criar uma tag para o nome do usuário do Google +, como por exemplo, ’ + nome do usuário’, que criaria um link direto com as postagens do usuário. Além disso, com o uso da tag ‘#’ os usuários se conectariam diretamente com os assuntos e postagens que também usem a tag.

A empresa parece estar muito interessada no projeto, mas o web desenvolvedor, Adrian Holovaty, discorda do projeto. Em seu blog ele afirmou que a mesma solução apresentada no Twitter não pode ser a mesma empregada no Google +, “me parece que o Google + deve ter algo mais sofisticado”, afirmou.

Com certeza a Google está muito atenta ao resultado do uso das hashtags como afirmou Joseph Smarr, líder de engenharia do Google +, em sua página do site AnyAsq. Ele também afirmou que gostaria muito que a rede tivesse tags, mas que ele ainda não tem nada oficial para dizer sobre o assunto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições