Criador do Pobregram diz que não há conteúdo bom ou ruim no Instagram

Criador do Pobregram diz que não há conteúdo bom ou ruim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O anúncio de que o Instagram, aplicativo que permite dar efeitos a fotos e compartilhá-las em redes sociais, passou a ser disponibilizado nos smartphones com Android levantou discussões na web na última terça-feira (3). A notícia estava entre osassuntos mais comentados no Twitter no mundo e no Brasil à noite.


Até então, o aplicativo gratuito, cuja criação um brasileiro participou, era restrito ao sistema iOS, usado nos aparelhos da Apple, como o iPhone. No Brasil, os smartphones com o sistema do Android, do Google estão entre os mais vendidos, e as discussões na rede foram em torno da possível popularização do Instagram.


Para o criador do Pobregram (veja aqui), um site brasileiro que faz uma brincadeira sobre como seriam cenas “pobres” registradas pelo Instagram, não existe conteúdo bom ou ruim na rede social. “No Instagram, o que existe é conteúdo que você segue ou que você não segue”, disse George Macêdo, ao G1. Ele conta que decidiu fazer uma brincadeira com o Instagram, sem maiores intenções. No site, são publicadas fotos enviadas por internautas com um efeito como o do filtro utilizado no aplicativo.

Salgadinho e ônibus
“Fiz o Pobregram ano passado, durante uma tarde ociosa. Me incomodava um pouco a ostentação de quem usava o aplicativo para postar fotos de pratos requintados e cervejas importadas", contou. A criação do site, segundo ele, foi uma forma de mostrar um “lado B” do Instagram, como se ele “fosse acessível a todos”. Salgadinhos e transporte público são temas constantes na página.
Mas Macêdo passa longe da polêmica entre usuários dos sistemas da Apple e do Google. “Não uso nem iPhone, nem Android. Uso BlackBerry porque gosto do teclado físico”, afirma. Com esse aparelho, o criador do site não pode utilizar o Instagram, que não é compatível com o sistema BlackBerry.


Popularidade
Segundo a consultoria IDC, aparelhos com Android representaram 50% das vendas de smartphones realizadas no Brasil em 2011. Um estudo da Nielsen mostrou que 3 em cada 5 novos smartphones vendidos no Brasil no quarto trimestre do ano passado funcionavam com o sistema do Google.
A chegada do Instagram aos usuários desse sistema deverá impulsionar a rede que, em março passado, ultrapassou a marca de 27 milhões de usuários cadastrados, de acordo com Kevin Systrom, cofundador e executivo-chefe do Instagram. Outro cofundador da empresa é o brasileiro Mike Krieger.


Alternativa
Os donos de aparelhos com o Android já tinham outras alternativas ao serviço prestado pelo Instagram. Conheça cinco aplicativos semelhantes:

Hipster (para Android)
Permite criar cartões postais de diferentes estilos com as fotos e compartilhá-los em redes sociais. Além da imagem, é possível adicionar um texto e uma localização ao que é publicado na internet
Preço: Gratuito

Lightbox Photos (para Android)
Programa que ajuda o usuário a melhorar suas fotos feitas com a câmera do Android. As funções permitem adicionar filtros às imagens e compartilhá-las no Facebook, no Twitter e no site Lightbox.com.
Preço: Gratuito

Mytubo (para Android)
Traz 14 opções de efeito para serem aplicados às fotos feitas no Android. Com a foto pronta, possibilita o compartilhamento das imagens em Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, por e-mail ou por SMS.
Preço: Gratuito

Vignette (para Android)
Traz a opção de colocar 76 efeitos às fotos que são feitas e permite que seja usada a resolução máxima da câmera do smartphone.Também traz a opção do uso do Flash e permite usar um zoom de dez vezes na captação das imagens.
Preço: R$ 7,30

Bubblegum (para Windows Phone)
Feito para o sistema da Microsoft, funciona como alternativa para os usuários do Windows Phone. Permite captar imagens, aplicar filtros e compartilhá-las
Preço: Gratuito


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições