Eadweard J. Muybridge Em Uma Homenagem Google, Saiba Mais!

Eadweard J. Muybridge Em Uma Homenagem Google

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Google hoje faz uma homenagem para Eadweard J. Muybridge (9 de abril de 1830 – 8 de maio de 1904) de acordo com o Wikipédia Eadweard foi um fotógrafoinglês conhecido por seus experimentos com o uso de múltiplas câmeras para captar o movimento, além de inventor do zoopraxiscópio, um dispositivo para projetar os retratos de movimento que seria o precursor da película de celulóide, usada ainda hoje.
Muybridge nasceu Edward James Muggeridge, em Kingston, Inglaterra. É possível que ele tenha mudado seu nome para combinar com o nome do rei Eadweard. Embora não tendo mudado seu nome até meados de 1870, mudou seu sobrenome para Muygridge, seguido por Muybridge – no lançamento de sua carreira fotográfica.


Em 1855 Muybridge chegou em São Francisco, começando sua carreira como agente e livreiro de um editor. Saiu de São Francisco no fim dessa década, e após um acidente em que sofreu lesões em sua cabeça, acabou retornando a Inglaterra por alguns anos. Reapareceu em São Francisco em 1866 já com o sobrenome Muybridge e tornou-se rapidamente bem sucedido na profissão de fotógrafo, concentrando-se em paisagens e assuntos arquitetônicos.
 
Nesta homenagem o Google utilizou um doodle.Como surgiu a ideia dos doodles?


Em 1998, antes mesmo da empresa ser constituída, o conceito de doodle nasceu quando os fundadores do Google, Larry e Sergey, brincaram com o logotipo da empresa para indicar que participariam do festival Burning Man, no deserto de Nevada. Eles colocaram um desenho de um boneco palito atrás do segundo “o” da palavra Google, e o logotipo alterado tinha como intenção passar a mensagem cômica aos usuários de que os fundadores do Google estavam “fora do escritório”. Apesar do primeiro doodle ter sido relativamente simples, surgiu a ideia de decorar o logotipo da empresa para celebrar eventos notáveis.


Dois anos mais tarde, em 2000, Larry e Sergey pediram ao atual webmaster Dennis Hwang (estagiário na época) para criar um Doodle para o Dia da Bastilha. O doodle foi tão bem recebido por nossos usuários que Dennis foi nomeado doodler chefe do Google e os doodles começaram a aparecer com mais frequência na página inicial do Google. No início, a maioria dos doodles comemoravam feriados conhecidos; hoje em dia, eles destacam uma grande variedade de eventos e datas comemorativas, desde o Aniversário de John James Audubon até o Aniversário do Sundae.


Ao longo do tempo, a procura por doodles aumentou nos EUA e internacionalmente. Agora, a criação de doodles é responsabilidade de uma equipe de talentosos ilustradores (chamados de doodlers) e engenheiros. Para eles, a criação de doodles se tornou um esforço de grupo para animar a página inicial do Google e trazer sorrisos aos rostos dos usuários do Google ao redor do mundo.
Quantos doodles o Google criou ao longo dos anos?


A equipe criou mais de 1.000 doodles para nossa página inicial em todo o mundo.


Quem escolhe quais doodles serão criados e como é decidido quais eventos receberão doodles?


Regularmente, um grupo de Googlers se reúne para ter ideias e decidir quais eventos serão comemorados com um doodle. As ideias para os doodles vêm de várias fontes, incluindo os Googlers e os usuários do Google. O processo de seleção dos doodles procura celebrar eventos e aniversários interessantes que refletem a personalidade do Google e seu amor pela inovação.


Quem cria os doodles?

Há uma equipe de ilustradores (chamados de doodlers) e engenheiros que estão por trás de cada doodle que você vê.

Como o público/os usuários do Google podem enviar ideias para doodles?
A equipe do doodle está sempre ansiosa para ouvir as ideias dos usuários. Eles podem enviar um e-mail para [email protected] com ideias para o próximo doodle do Google. A equipe recebe centenas de pedidos diariamente. Por isso, infelizmente não podemos responder a todos, mas pode ter certeza de que os estamos lendo 
 .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições