Electronic Arts bate recorde de vendas com a ajuda da App Store

Electronic Arts bate recorde de vendas com a ajuda da App Store

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

A Apple está batendo recordes em todos os resultados de seus trimestres fiscais e, para a alegria de muitos, este sucesso está refletindo nas empresas parceiras. Esse é o caso da Electronic Arts (EA), que divulgou na quinta-feira o resultado de seu terceiro trimestre fiscal, e não poderia ter sido melhor. O trimestre que englobou o período das festas de final de ano mostrou que a EA é a publicadora de aplicativos número 1 da App Store do iPhone, iPad e do Windows Phone 7.

Não que isso fosse exatamente uma surpresa. Como lembra o site Joystiq , durante os últimos meses de 2010, a EA fez uma ótima promoção e vários aplicativos custavam apenas US$ 1. Todo final de ano, a Apple paraliza os rankings dos apps mais baixados e mais vendidos e a EA conseguiu permanecer no Top 25 de aplicativos pagos nessa época. A exposição aliada ao preço baixo ajudou no aumento das vendas.

"Em dezembro, uma promoção estratégica em nossos jogos para iPhone e iPad resultou em uma ótima posição para os nossos títulos", disse John Schappert, COO da Electronic Arts. "No dia 26 de dezembro, a EA tinha 14 aplicativos no top 25 apps pagos no iPhone e 15 dos 25 melhores para o iPad. Não é preciso dizer que quebramos recorde no iOS", completou.

Schappert também chamou atenção para o sucesso no Kindle. "O Scrabble vendeu mais do que os livros e se tornou o aplicativo pago número 1 na Kindle Store do Natal até o Ano Novo". E, é claro, o Angry Birds foi o grande sucesso do iOS em 2010. A EA não tem os direitos da franquia dos pássaros nervosos, mas é a dona da Chilingo, a empresa distribuidora do jogo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições