De olho no grupo de homens que deixa a casa dos pais e enfrenta as dificuldades de morar sozinho, a startup Rabixo (clique aqui para acessar o site) faz a entrega trimestral de meias, cuecas, desodorantes e outros itens essenciais que eles podem esquecer de comprar, uma espécie de "kit de sobrevivência". “Ano passado eu casei e comecei a ter problemas com cuecas e meias, senti falta de um serviço como esse”, conta Carlos Mansur, de 25 anos, um dos fundadores da empresa.
Ao entrar no Rabixo, o usuário escolhe um kit essencial que quer receber a cada três meses. Entre as opções, além de cuecas e meias, estão camisetas, preservativos, escovas de dente, barbeadores e outros itens de higiene pessoal. A partir de então, ele recebe o kit em sua casa.
“Isso é um grande problema para o público masculino, porque eles estão acostumados que alguém compre essas coisas pra eles”, conta Mansur, formado em computação pela USP. “São produtos complicados de lembrar que se precisa comprar. Além disso, tem a dor de cabeça de ter que sair pra comprar, pagando estacionamento e pegando trânsito.”
O fundador conta que ficou sabendo de um modelo semelhante fora do Brasil --lá fora, existem modelos de entrega agendada de kits para homens, maquiagem para mulheres, produtos para crianças e produtos orgânicos.Em novembro de 2011, ele decidiu criar uma versão local em novembro de 2011 e, em janeiro de 2012, já estava se dedicando em tempo integral à companhia, ao lado de seu sócio Diogo Vernier dos Santos.
Ao trazer o modelo estrangeiro, Mansur conta que fez algumas adaptações para o mercado brasileiro. “Demos um foco maior para as marcas e só usamos aquelas que são consolidadas com o público”, disse. “A gente também tenta agradar os assinantes ao máximo, mandando brindes, porque o público brasileiro gosta muito disso.”
Desde abril, quando o site foi lançado, já foram cem clientes cadastrados. Além de homens solteiros que moram sozinhos, o serviço também quer ter como consumidores mães casadas que precisam comprar cuecas e meias para os marido e filhos adolescentes.
A Rabixo foi feita com financiamento próprio, mas Mansur conta que já existem conversas com investidores externos para aumentar o negócio.
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