Em decisão preliminar, Apple vence disputa de patentes com a HTC

Em decisão preliminar, Apple vence disputa de patentes com a HTC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

HTC produziu o primeiro smartphone

com o sistema Android (Foto: Divulgação)

  Em uma decisão preliminar, a Comissão Internacional de Comércio dos EUA (USITC, na sigla em inglês) avaliou que a HTC, fabricante taiwanesa de smartphones, infringiu duas patentes da Apple. A decisão está relacionada à solicitação apresentada pela companhia de Steve Jobs em março de 2010 , envolvendo a suposta violação de dez patentes.

Em comunicado, a HTC informou que ainda não teve acesso aos detalhes da avaliação da USITC. "Estamos muito confiantes de que temos fortes argumentos para recorrer da decisão e preparados para nos defender usando todos os meios possíveis", disse Grace Lei, do conselho geral da companhia.

Segundo o trâmite da USITC, a decisão deverá ser analisada por um comitê de juízes da Comissão até o fim de 2011. Se for ratificada, uma das sanções possíveis é a proibição de importação dos smartphones da HTC nos Estados Unidos.

Entenda

Em março de 2010, a Apple entrou na Justiça contra a HTC afirmando que a companhia quebrou cerca de 20 patentes do iPhone. A empresa de Jobs disse que os aparelhos imitam diversos aspectos da interface e do hardware do celular da Apple. A HTC foi a primeira empresa a fabricar o celular baseado no sistema Android, do Google, tornando o aparelho um grande concorrente do iPhone.

Este ano, a Apple fez uma nova queixa contra a fabricante HTC junto a uma entidade reguladora dos EUA a respeito de aparelhos portáteis e softwares desenvolvidos pela empresa taiwanesa. A última reclamação da Apple data 8 de julho. A companhia de Jobs processou diversas fabricantes de aparelhos, incluindo HTC e Samsung, por infração de patentes do iPhone e iPad.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições