Estado norte-americano intima Google por dados coletados via Wi-Fi

Estado norte-americano intima Google por dados coletados via Wi-Fi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O procurador-geral do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, pediu informações ao Google nesta segunda-feira (7) sobre se a empresa coletou dados pessoais e corporativos sem permissão por meio de redes de internet sem fio (Wi-Fi).

Em carta enviada ao advogado do Google, o procurador-geral Richard Blumenthal pediu informações detalhadas sobre quaisquer dados que teriam sido coletados de redes Wi-Fi no estado norte-americano e como as informações teriam sido usadas.

No mês passado, o popular site de buscas admitiu que os carros que tiravam fotos de ruas em todo o mundo para o seu serviço Google Street View coletaram, durante anos, dados como e-mails e senhas de redes Wi-Fi abertas.

''A coleta de dados de redes Wi-Fi abertas aqui é muito perturbadora, potencialmente uma invasão de privacidade'', disse Blumenthal em comunicado. ''Meu gabinete avaliará se houve violação de leis'', completou.

O Google afirmou que continuará cooperando com as autoridades.

Em maio, a companhia afirmou que a coleta das informações foi acidental. O Google pretendia coletar dados sobre centros Wi-Fi para outros serviços de localização.

O estado do Missouri também abriu um inquérito sobre o caso na sexta-feira (4), enquanto no domingo (6) a Procuradoria-geral da Austrália pediu à polícia do país que abrisse uma investigação sobre a possível quebra de leis de privacidade de telecomunicações pelo Google.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições