Foursquare abandona Google Maps

Foursquare abandona Google Maps

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O Foursquare, rede social baseada em geolocalização, abandonou o uso de mapas do Google em seus serviços. A parceria, fechada nos primeiros dias após a criação do serviço, terminou, pois o Foursquare decidiu adotar os mapas de código aberto do movimento OpenStreetMap. "Quando vocês acessarem o Foursquare versão que os mapas serão um pouco diferentes, mas eles são muito bonitos", diz a equipe da rede social no blog oficial.

A substituição dos mapas, segundo o Foursquare, já foi realizada e, por enquanto, está em fase de testes. O OpenStreetMap é um atlas global colaborativo, ao estilo Wikipedia, onde os internautas podem fazer alterações e incluir novas informações a todo momento.

A empresa afirma que escolheu a empresa MapBox, que usa os dados do OpenStreetMap para desenvolver seus próprios mapas. "Isso nos dará muita flexibilidade para mudar as cores do mapa e deixá-lo mais parecido com o Foursquare", diz a equipe no blog.

O Foursquare afirmou que um dos motivos que estimularam a equipe a buscar alternativas foi o preço da licença de uso dos mapas do Google. A empresa alerta que os mapas dos aplicativos para iPhone e Android continuam sendo fornecidos pelo Google, já que a interface de programação de aplicativos (API) fornecidas pelos sistemas operacionais adotam o serviço de mapas do Google como padrão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições