Game violento aumentaria agressividade

Game violento aumentaria agressividade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Gamers do sexo masculino ficam mais agressivos quando pensam nas partidas jogadas depois de desligar o console. Essa é a conclusão de Brad Bushman, da Universidade Estadual de Ohio, e Bryan Gibson, da Universidade Central de Michigan.

Segundo eles, jogar um game violento pode aumentar a taxa de agressão de uma pessoa por até 24 horas caso ela fique pensando na partida.

Os pesquisadores selecionaram estudantes universitários aleatoriamente para jogar um de seis games por 20 minutos. Metade deles era violento (como Mortal Kombat)  e metade não (como Guitar Hero). Metade dos jogadores recebeu a seguinte tarefa: “nas próximas 24 horas, pense sobre seu modo de jogar e tente identificar maneiras de como você poderia melhorar jogando de novo”.

Os voluntários retornaram no dia seguinte para fazer um teste de agressividade. Aqueles que não pensaram no game tiveram o nível de agressividade igual ao dos que jogaram games não-violentos.

No entanto, os jogadores de games violentos que pensaram sobre o jogo estavam mais agressivos do que o outro grupo. Curiosamente, isso não aconteceu com as mulheres do grupo de games-violentos que pensaram sobre a partida.

A conclusão, publicada na Social Psychological and Personality Science , é a de que, pelo menos em homens, ficar relembrando o game pode aumentar a tendência agressiva.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições