Google adquire companhia norueguesa de tecnologia de áudio

Google adquire companhia norueguesa de tecnologia de áudio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Google anunciou nesta terça-feira (18) a aquisição da Global IP Solutions, cujas ações são cotadas na bolsa de Oslo, por US$ 68 milhões, a fim de reforçar suas capacidades de áudio e vídeo em tempo real.

Em comunicado conjunto, as empresas informaram que a operação amistosa, a ser paga em dinheiro, avalia as ações da GIPS em 13 coroas norueguesas, um ágio de 27,5% ante a cotação de 10,20 coroas no fechamento de sexta-feira.

"A web está evoluindo rapidamente como plataforma de desenvolvimento, e comunicações em áudio e vídeo em tempo real pela internet estão se tornando ferramentas importantes para os usuários," afirmou Rian Liebenberg, diretor de engenharia do Google, em comunicado.

O conselho da GIPS recomendou que os acionistas aceitem a oferta, e aqueles que respondem por cerca de metade das ações em circulação e por votos na empresa, entre os quais a Kistefos Venture Capital e a Kistefos Venture Capital II, "assumiram o compromisso irrevogável de aceitar a oferta," informou o Google.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições