Google cria página solidária para ajudar o Rio

Google cria página solidária para ajudar o Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O Google criou uma página especial para centralizar informações sobre as cidades afetadas pelas chuvas no Estado do Rio de Janeiro.

A página traz um mapa com os locais de coleta de doações (em amarelo), hospitais (em vermelho) e locais de cadastramento de voluntários (em verde); contas bancárias das prefeituras para recebimento de valores; espaço para cadastro e busca de informações sobre desaparecidos; além de notícias tuítes.  

O site foi desenvolvido pelo projeto Google Crisis Response, que tem como objetivo tornar mais acessíveis informações sobre desastres naturais e crises humanitárias.

Além da página do Rio, também está no ar um site dedicado às inundações na Austrália. A primeira vez que o serviço entrou no ar foi após o furacão Katrina, que atingiu Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005. Desde então, os terremotos no Chile e no Haiti no ano passado e a mancha de petróleo no Golfo do México foram alguns dos desastres que receberam a colaboração do projeto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições