Google muda interface do Gmail e inclui ferramenta de contatos

Google muda interface do Gmail e inclui ferramenta de contatos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

 Google alterou levemente a interface do Gmail e adicionou novas funcionalidades à ferramenta de contatos do serviço. Como de costume, as mudanças chegarão a todos os internautas gradualmente,  diz a empresa em seu  blog .

 Para os usuários do Google Apps a demora será maior, já que a companhia quer que todos os recursos funcionem perfeitamente com o novo design.

A principal mudança na interface é muito simples. Os botões de acesso aos contatos e às tarefas estão mais acessíveis, logo depois do botão “e-mail” – se o usuário preferir, pode escondê-los. O ícone “Escrever e-mail”, por sua vez, foi remodelado, está maior e abaixo desses três itens citados.

Sobre os contatos, a Google afirma que a ferramenta está mais fácil de usar. Dentre os novos recursos, destaque para a opção de listá-los por sobrenome, os atalhos de teclado (para vê-los, vá até a seção e pressione “?”) e a habilidade de desfazer a última ação.

Postado por: Thatiane de Souza Silva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições