Google Music pode ser anunciado hoje

Google Music pode ser anunciado hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O Google pode anunciar hoje o tão esperado Music, seu serviço para o compartilhamento e streaming de música online. Segundo o site The Hollywood Reporter, a apresentação deve ocorrer durante a I/O Conference, na cidade americana de São Francisco.  

Ainda de acordo com a publicação, devido à falta de acordos com as gravadoras, o Music (não se sabe ainda se este será o nome definitivo do serviço) não deve oferecer, por enquanto, a opção para a compra de música. Dessa forma, ele deve funcionar como um backup na nuvem, para onde o usuário envia seus arquivos a fim de reproduzi-los mais tarde em outros dispositivos por meio de streaming. Inicialmente, o serviço dever ser ofertado apenas para usuários convidados.

Durante testes prévios realizados pela Info com o aplicativo instatalado num tablet Galaxy Tab, da Samsung, não foi possível afirmar se o serviço funcionará como uma loja ou como uma base para compartilhamento. O novo serviço do Google vem para competir com o Spotify, serviço de streaming de música por assinatura que iniciou suas atividades no mercado americano neste ano, e com o Cloud Player, da Amazon, que permite aos usuários enviar suas músicas para a nuvem.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições