Após ataque ao site do Banco do Brasil na manhã de onde, hoje a vítima foi o site do banco HSBC.
O site do banco HSBC ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (1º). A reportagem do G1 constatou que o site do banco estava inacessível por volta das 10h55.
Procurado pelo G1, o HSBC informou, por meio de nota, que o site está apresentando um volume de acessos acima do esperado. "O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre."
O grupo hacker Anonymous reivindica a autoria do ataque ao site do HSBC. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site “hsbc.com.br” "está à deriva".
Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco. O Itaú afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária. Na quarta-feira, foi o site do Banco do Brasil que ficou fora do ar.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições