GVT chega à capital paulista só em 2012

GVT chega à capital paulista só em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A GVT deve começar suas operações na capital paulista apenas em 2012, graças a um desentendimento entre a operadora e a prefeitura. A previsão era de que os serviços de telefonia e internet da empresa estivessem disponíveis na cidade de São Paulo ainda este ano.

A operadora assinou em outubro um documento em que se comprometia com a prefeitura em investir R$ 408 milhões na cidade ainda este ano, com a instalação de 240 mil acessos de telefonia e banda larga. "É mais realista considerarmos que o lançamento ficou para o ano que vem", disse Amos Genish, presidente da GVT. Segundo Genish, a empresa requisitou 300 licenças para instalação de sua rede. Até o momento não houve resposta da prefeitura.

Segundo a prefeitura, ainda não houve resposta porque a GVT apresentou um projeto que não respeita a legislação ambiental do município. A lei exige que as novas redes instaladas na cidade sejam subterrâneas e, segundo a prefeitura, o projeto da operadora prevê trechos de rede aérea.

A GVT emitiu um comunicado dizendo que conhece a legislação. "A operadora defende a transformação do cabeamento de São Paulo em 100% subterrâneo e que isso ocorra de forma simultânea e integrada com as demais operadoras, visando diminuir o impacto à população causado por inúmeras obras pontuais, distribuídas em diversas regiões."        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições