
- A Intel afirmou que combinará o processador de baixo custo Atom com os chips programáveis da Altera, buscando conquistar o mercado de equipamentos médicos e aplicações embarcadas.
A Intel, que tem processadores em 80 por cento dos PCs do mundo, está correndo para conquistar espaço em mercados de crescimento mais acelerado com a digitalização e interconexão de cada vez mais aparelhos de consumo e industriais. Combinar o processador Atom, mais usado em netbooks, com os circuitos programáveis e integrados da Altera permite à Intel oferecer uma linha de chips que seus clientes poderão configurar de acordo com suas preferências, afirma a gigante dos microprocessadores.
Com o tradicional mercado de PCs amadurecendo, a Intel espera ver um aumento anual de 25 por cento na demanda por chips embarcados nos próximos quatro ou cinco anos.
Em setembro, a Intel lançou processadores para equipar computadores de veículos e aparelhos de televisão pela Internet. Na semana passada, a companhia comprou a canadense CognoVision, que produz letreiros digitais para anunciantes.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições