Intel terá chip configurável com Altera

Intel terá chip configurável com Altera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

- A Intel afirmou que combinará o processador de baixo custo Atom com os chips programáveis da Altera, buscando conquistar o mercado de equipamentos médicos e aplicações embarcadas.

A Intel, que tem processadores em 80 por cento dos PCs do mundo, está correndo para conquistar espaço em mercados de crescimento mais acelerado com a digitalização e interconexão de cada vez mais aparelhos de consumo e industriais.   Combinar o processador Atom, mais usado em netbooks, com os circuitos programáveis e integrados da Altera permite à Intel oferecer uma linha de chips que seus clientes poderão configurar de acordo com suas preferências, afirma a gigante dos microprocessadores.

Com o tradicional mercado de PCs amadurecendo, a Intel espera ver um aumento anual de 25 por cento na demanda por chips embarcados nos próximos quatro ou cinco anos.

Em setembro, a Intel lançou processadores para equipar computadores de veículos e aparelhos de televisão pela Internet. Na semana passada, a companhia comprou a canadense CognoVision, que produz letreiros digitais para anunciantes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições