MENU

Interadapt tem nova gerência de serviõs de outsourcing de TI

Interadapt tem nova gerência de serviõs de outsourcing de TI

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 12:52

A Interadapt, empresa de soluções de TI, promoveu Camila Aoki, executiva que está há três anos na empresa, para coordenar a área reestruturada ITO (Infraestructure Technology Outsourcing), as recém introduzidas ofertas de serviços que englobam desde fábrica de testes até operações de suporte técnico (service desk e suporte em campo), o novo Centro de Operação de Rede (NOC - Network Operation Center) e o Centro de Operação de Segurança (SOC - Security Operation Center).

A ideia é atender ao expressivo potencial de mercado das PMEs (pequenas e médias empresas) brasileiras, que segundo pesquisa recente do Gartner, em 2011 investirão 81% a mais em tecnologia em relação ao ano passado, superando a média dos países emergentes.

"Pretendo desenvolver habilidades de relacionamento e negociação com o cliente", diz Camila. A executiva, que anteriormente atuava como gestora de operações de service desk na principal operação de "sourcing" da empresa em um grande cliente do mercado de seguros, comandará uma equipe composta por 11 colaboradores, sendo dois deles responsáveis pela infraestrutura interna, quatro pelo service desk, além de cinco pela fábrica de teste.

Segundo o COO da empresa, Eduardo Brito, a principal proposta de valor dos novos serviços de outsourcing da Interadapt será a capacidade de inovar em vários níveis, como por exemplo, nos contratos que serão totalmente baseados em níveis de serviços, na forma de reportar os serviços (baseado no Interadapt Cube, priorizando fatores de sustentabilidade.

Ainda segundo Brito, “queremos que nossos clientes concentrem-se nas estratégias de negócio para produzirem os melhores produtos e serviços. Usaremos nosso know-how em TI para prestar serviços voltados à melhoria contínua com uma relação custo-benefício interessante. Vamos usar o programa de BI Interadapr Cube, um software específico para governança em TI, para reportar os níveis de serviços com painéis e gráficos de métricas disponíveis em tempo real”.

Os serviços serão prestados com infraestrutura localizada em dois locais diferentes e conectados. Um "site" será na Universidade Mackenzie Campus Tamboré e o outro no atual escritório da empresa em Alphaville. Com esta finalidade, a empresa mudará em breve para um novo escritório mais amplo, também em Alphaville.

Aoki é graduada em sistemas da informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo acumulado passagens pela Getronics Brasil e IBM Brasil como supervisora de helpdesk e analista de sistemas, respectivamente. Ela tem também certificações ITIL Foundation V2, além da ITIL Practitioner Support e a Restore V2.    

veja também