Irã procura material para bomba nuclear

Irã procura material para bomba nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O jornal disse ter todos os 250 mil documentos americanos vazados pelo WikiLeaks, a maioria ainda não foram publicada, e afirmou que o material será divulgado gradualmente.   Ainda conforme a publicação, fontes disseram que o Irã estaria em uma corrida para desenvolver armas nucleares antes que sua já debilitada economia ceda às sanções. "A corrida existe entre a bomba e o colapso financeiro", disse um especialista nuclear francês, segundo trecho de documento divulgado pelo jornal.

"O Irã tem um estoque doméstico limitado de urânio, o que torna praticamente impossível suprir a capacidade atual e futura das usinas nucleares do país", disse em nota o Departamento de Estado dos EUA em fevereiro de 2009.

"Consequentemente, os iranianos provavelmente serão forçados a negociar com fornecedores estrangeiros para obter o urânio para sua indústria nuclear doméstica", acrescentou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições