MENU

Japão anuncia lançamento da primeira câmera digital 3D do mundo

Japão anuncia lançamento da primeira câmera digital 3D do mundo

Atualizado: Quinta-feira, 6 Agosto de 2009 as 12

A Fujifilm Holdings afirmou no final de julho que planeja lançar a primeira câmera digital 3D do mundo. A FinePix Real 3D W1, que inclui duas lentes e dois chips sensores de imagens para possibilitar imagens tridimensionais, deve chegar ao mercado japonês no mês que vem, por cerca de 60 mil ienes (US$ 641), segundo uma porta-voz da companhia.

O lançamento busca superar a difícil concorrência e renovar os negócios da empresa em câmeras digitais, que atualmente geram prejuízo. A Fujifilm, que é a oitava maior fabricante de câmeras digitais do mundo e compete com rivais maiores como a Canon e a Sony, tem como objetivo vender 100 mil unidades do novo modelo em um ano.Além do anúncio, Fujifilm afirmou que está caminhando para superar sua própria meta de vendas de câmeras digitais para o atual ano financeiro, frente à alta na demanda nos mercados emergentes.

De acordo com o vice-presidente da Fujifilm Corp, Takeshi Higuchi, a fabricante japonesa de câmeras e equipamentos para escritório deverá vender mais de nove milhões de câmeras digitais até março de 2010, tendo como meta chegar a dez milhões.

Inicialmente, a empresa estimava vender 8,3 milhões de unidades no atual ano financeiro, contra as 8,2 milhões de unidades vendidas no ano anterior.

A Fujifilm Corp é uma subsidiária da Fujifilm Holdings que lida com a fabricação de câmeras, filme fotográfico, equipamentos médicos e componentes eletrônicos.

veja também