Jogador controla game para iPad com o movimento da cabeça

Jogador controla game para iPad com o movimento da cabeça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

'Two World II Castle Defense' para iPad permite

controlar câmera por meio de movimentos da

cabeça (Foto: Divulgação)

  Uma atualização lançada para o game "Two Worlds II Castle Defense" para o iPad permite que o jogador controle a câmera durante as partidas por meio da cabeça do jogadores. O recurso faz com que o usuário visualize áreas do cenário para encontrar itens e inimigos.

De acordo com a desenvolvedora do título, a TopWare Interactive, a tecnologia, que utiliza a câmera frontal do iPad, reconhece a posição dos olhos do jogador e, a partir disso, consegue verificar quando a cabeça do usuário se move para os lados. A versão de iPhone, aparelho que também possui câmera frontal, não possui o recurso.

"Two World II" é um jogo no estilo "tower defense", no qual o jogador deve usar dinheiro para montar defesas contra ondas de inimigos que tentam invadir o castelo.

"Estamos adaptando o sistema para mais plataformas que possuem o game como o PC e o Mac, além de adicionarmos algumas surpresas, para os próximos meses", afirma Dirk Hassinger, CEO da TopWare Interactive.

O game custa US$ 5, mas a versão "Lite", gratuita, também possui a tecnologia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições