Juiz dos EUA decide que Motorola violou patente da Microsoft

Juiz dos EUA decide que Motorola violou patente da Microsoft

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Um juiz do comércio dos EUA decidiu que a Motorola Mobility infringiu uma patente da Microsoft ao fazer seus celulares com o sistema operacional Android, do Google, anunciaram as empresas na terça-feira (20).

A tecnologia patenteada torna possível aos usuários agendar reuniões usando os celulares. No processo, a Microsoft disse que os aparelhos equipados com Android violaram suas patentes, como Droid 2, Droid X, Cliq XT, Devour e Backflip. No entanto, o juiz da Comissão Internacional do Comércio dos EUA considerou que não houve infração de outras seis patentes que estavam na acusação.

Em uma queixa apresentada em outubro de 2010, a Microsoft acusou a Motorola Mobility de violar nove patentes do Windows Mobile e Windows Phone. As tecnologias são responsáveis por monitorar a memória restante e atualizar as listas de contatos. Duas patentes foram retiradas do caso durante a disputa, restando sete em dezembro.

A decisão agora vai para análise da comissão completa, que irá considerar o pedido da Microsoft de impedir a importação para os EUA dos telefones infratores.

“Estamos muito satisfeitos que a maioria das decisões foi favorável à Motorola Mobility”, disse Scott Offer, conselheiro geral da Motorola Mobility, em um comunicado. “A determinação inicial pode fornecer esclarecimentos sobre a definição da Microsoft, a patente na qual foi encontrada a violação e vai nos ajudar a evitar a violação desta patente no mercado dos EUA”, disse Offer.

"Estamos satisfeitos com a determinação inicial da comissão, que decidiu que a Motorola violou quatro reivindicações de uma patente da Microsoft”, disse David Howard, vice-conselheira-geral da Microsoft.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições