Uma corte norte-americana anunciou nesta segunda-feira (25) que revisará uma decisão inicial de que a Apple teria infringindo uma das quatro patentes da Motorola Mobility, que agora faz parte do Google.
A indústria dos smartphones já viu dezenas de processos em vários continentes. Os desafios legais são parte da briga por fatias do mercado entre Apple e as companhias que fazem celulares com o sistema Android, do Google.
O juiz Thomas Pender disse em uma decisão preliminar que a Apple infringiu uma patente sobre eliminação de ruído e interferências durante transmissões de voz e dados. Inicialmente, a Motorola Mobility acusou a Apple de violar três outras patentes –incluindo uma de tecnologias de sensibilidade ao toque – mas o juiz disse que a Apple havia infringido apenas uma.
A Motorola pediu que os aparelhos que infringem as patentes sejam barrados de serem importados para os Estados Unidos. A expectativa é que a decisão final seja dada em agosto.
Representantes da Apple e da Motorola Mobility não foram encontrados imediatamente para comentar o assunto.
O caso corre na ITC, um painel dos EUA que investiga a infração de patentes envolvendo bens importados. Também espera-se que ele tome uma decisão sobre infração de patentes de um caso envolvendo Microsoft e Motorola até a próxima semana.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições