O Twitter terá que revelar dados pessoais de um dos usuários da rede por determinação da Justiça Americana. Um grupo de vereadores ingleses conseguiu uma liminar que obriga o Twitter a fornecer o endereço IP do usuário, sua localização e detalhes pessoais de sua conta, como e-mail.
Segundo o Telegraph, a ação foi motivada por uma série de supostas ofensas e delações feitas no perfil de um usuário conhecido como Mr. Monkey. A ação foi movida em um tribunal da Califórnia (EUA), onde está localizada a sede do Twitter. Segundo o jornall, o Mr. Monkey divulga acusações contra vereadores desde 2008 que vão de fraude eleitoral, uso de drogas e alegações de mau uso do dinheiro público.
O diretor de operações européias do Twitter, Tony Wang, disse na semana passada que o Twitter não iria proteger dados de usuários quando fossem legalmente obrigados a revelá-los.
Especialistas consultados pelo jornal disseram que a decisão pode levar a uma série de ações no intuito de obter informações pessoais sobre pessoas que descumprem ordens judiciais e difamam terceiros no Twitter.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições