Linkedln é censurado na China

Linkedln é censurado na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

De acordo com informações de agências internacionais, o acesso à rede social especializada em contatos profissionais LinkedIn foi interrompido na China. A atitude deve fazer parte de uma censura mais ampla no País, que deve atingir ainda outros sites.

Uma série de protestos globais tem a internet como principal aliada na organização de movimentos populares como aconteceu no Egito. Segundo análises, esta iniciativa é reflexo da tensão e medo de novos conflitos além do Oriente Médio.

Convocações aos chineses circulam pela web solicitando apoio para “Revolução de Jasmim”, movimento pela democracia que começou na Tunísia, defendendo os direitos sociais, econômicos e políticos dos cidadãos. Havia muitas mensagens sobre as convocações para as manifestações do jasmim e parte dos sites locais também estão sob censura.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições