MENU

Menina de 10 anos descobre falha em game para iOS e Android

Menina de 10 anos descobre falha em game para iOS e Android

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 1:25

Jovem de 10 anos descobriu falha em game

(Foto: Reprodução/Cnet)

  Uma menina de 10 anos se destacou durante o evento hacker Defcon, realizando em Las Vegas, nos Estados Unidos, depois de apresentar a descoberta de uma falha em um game social para as plataformas iOS e Android. Cyfi, como é chamada a jovem, afirma que o bug permite fazer com que as plantações nestes games cresçam rapidamente, permitindo que pessoas mal intencionadas usem o recurso para trapacear e ganhar dinheiro.

A jovem, que não divulgou o seu nome, descobriu a falha após ter ficado com tédio de esperar as plantações de sua fazenda crescerem para a colheita. Usando um celular ou um tablet com as plataformas iOS, da Apple, ou Android, do Google, ela desliga a rede Wi-Fi dos aparelhos e adianta aos poucos o relógio interno, fazendo com que as plantações cresçam mais rapidamente. Existem barreiras que impedem o uso da trapaça ao mudar o relógio interno do celular, mas o método da jovem surpreendeu os desenvolvedores dos jogos.

Embora a falha permita que hackers possam tentar roubar dados importantes ou conseguir acesso ao código do game, detalhes não foram revelados, dando tempo aos desenvolvedores de corrigir os bugs.

CyFi apresentou a descoberta no Defcon Kids, versão para crianças do evento hacker e ainda ganhou um prêmio em dinheiro.          

veja também