Microblog terá que pedir autorização de inventores em alguns processos

Twitter limita o uso de suas patentes em ações judiciais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Twitter informou, na terça-feira (17), que irá estruturar suas patentes de maneira que elas não possam ser usadas em ataques feitos por meio de ações judiciais sem a permissão das pessoas que as criaram.
O microblog fez isso em uma tentativa de dar aos inventores mais controle sobre suas criações e garantir que as patentes não sejam usadas para “impedir a inovação de outros”, informa a companhia.
“É um comprometimento do Twitter com seus funcionários que as patentes só poderão ser usadas em defesas judiciais. Nós não vamos usar as patentes de nossos funcionários em ofensivas na Justiça sem permissão”, disse a empresa, em um post em seu blog oficial.

O Twitter, que foi lançado em 2006, não tem patentes atualmente, mas fontes da Reuters dentro da empresa afirmam que eles fizeram pedidos para ter várias.
Disputas judiciais envolvendo empresas de tecnologia aumentaram exponencialmente nos últimos dois anos. Recentemente, o Yahoo processou o Facebook, acusando-o de infringir suas patentes. Apple, Microsoft e Motorola Mobility também estão envolvidas em ações do tipo.
“É um esforço inquestionável do Twitter para definir a marca da empresa e sinalizar que ela está mais alinhada aos interesses dos engenheiros”, disse Eric Goldman, professor da Santa Clara University School of Law.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições