MENU

Microsoft confirma estreia de Guerra nas Estrelas para Kinect na feira E3

Microsoft confirma estreia de Guerra nas Estrelas para Kinect na feira E3

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 1:26

A saga cinematográfica Guerra nas Estrelas será lançada para o dispositivo Kinect e Xbox 360 na feira de tecnologia E3, em Los Angeles (EUA). No evento, a companhia irá anunciar que pretende triplicar o catálogo de jogos para seu videogame sem joystick, confirmou no domingo (5) Kudo Tsunoda, diretor criativo do Xbox 360.

Em uma apresentação exclusiva, o responsável pelo Kinect antecipou parte dos conteúdos que a Microsoft revelará nesta segunda-feira (6), na abertura da E3, o mais importante encontro para o setor de games.

Tsunoda negou os rumores que circulam pela internet sobre o lançamento de uma nova geração de consoles Xbox e afirmou que a companhia está concentrada em explorar as possibilidades oferecidas pelo Kinect para continuar aumentando o número de usuários.

Microsoft anunciou na E3 que game 'Star Wars' chegará até o fim de 2011 (Foto: Reprodução)

  "Haverá muitas novidades no Kinect nesta semana, mas tudo foi feito com a mesma plataforma tecnológica que tínhamos em seu lançamento (novembro de 2010). Não foi preciso mudar o hardware", esclareceu o diretor.

Sem novos dispositivos à vista, a Microsoft lançará vários jogos no mercado para aproveitar o bom momento que vive a plataforma Xbox – o melhor de sua história, segundo Tsunoda –, graças aos 10 milhões de sensores Kinect comercializados nos últimos meses.

"Vamos ter três vezes mais jogos disponíveis para Kinect antes do fim de 2011", comentou Tsunoda, o que significará uma oferta de aproximadamente 60 títulos até o Natal, entre os quais estarão "Kinect Star Wars" e "Kinect Disneyland Adventure", ambos com estreia prevista para o último trimestre de 2011.

Em game do 'Star Wars' para Kinect, usuário

poderá usar a espada laser (Foto: Reprodução)

  'Star Wars'

Os participantes presentes na E3 serão os primeiros a jogar o "Star Wars" para Kinect ( confira o novo trailer ). "Ser capaz de usar a força para agarrar ou empurrar, sem um comando, faz o usuário sentir que está imerso no mundo de 'Guerra nas Estrelas'. Usar a espada laser é genial, é muito natural e intuitivo. Mas, para mim, usar a força contra os inimigos é minha parte favorita do jogo", disse Matt Shell, diretor de marketing da LucasArts.

O esperado "Star Wars" concentrará as novidades da Microsoft para atrair um número maior de membros do Kinect. "Temos conteúdo para todo mundo", exclamou Tsunoda, que não quis revelar mais games, mas destacou que serão vistos cada vez mais jogos que integrem o Kinect em seus sistemas, sem que isso implique a eliminação do comando do Xbox, como, por exemplo, "Forza Motorsport 4", no qual os sensores de movimento convivem com os controles físicos.

'Disneyland Adventure '

O "Kinect Disneyland Adventure" será uma das apostas de maior destaque do Xbox para os jogadores mais esporádicos e para crianças, no que parece uma versão temática do "Kinect Adventures".

"O sistema de controles sem joystick do Kinect se ajusta à perfeição, já que permite aos jogadores criar suas próprias experiências e lembranças da Disneylândia da comodidade de sua sala", declarou Adam Sussman, vice-presidente da Disney Interactive Media Group.

O jogo emula uma visita ao parque Disneylândia da Califórnia que foi "100%" recriado no game, segundo Tsunoda. O usuário pode percorrê-lo por completo e encontrar-se com Mickey Mouse, Pato Donald e outros personagens. Além disso, o "Kinect Disneyland Adventure" inclui 12 provas baseadas nas atrações de "Alice no País das Maravilhas", "Piratas do Caribe" e "Peter Pan".

Tsunoda negou que a Microsoft cogite acrescentar em breve a tecnologia 3D à experiência Kinect, mas, segundo ele, é algo que ocorrerá "em algum momento, à medida que a plataforma evolui".          

veja também