Mozilla bloqueia add-on do Skype no Firefox

Mozilla bloqueia add-on do Skype no Firefox

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Mozilla anunciou em seu blog que está bloqueando o add-on da barra de ferramentas do Skype para todas as versões do navegador Firefox.

O bloqueio acontece de forma parcial, ou seja, os usuários podem restabelecer o add-on se quiserem, mas aconselha a instalarem uma versão mais atual para evitar problemas de compatibilidade.     Esta barra de ferramentas traz também o cliente do Skype e funciona como uma extensão do browser, identificando números de telefone em páginas da web e os transformando em botões clicáveis.

De acordo com a Mozilla, a atual versão do add-on Skype Toolbar está entre os principais programas com vulnerabilidade no Firefox 3.6.13.

Segundo a empresa, esta extensão esteve envolvida em quase 40 mil quedas do Firefox na semana passada, o que poderia deixar a manipulação da especificação DOM até 300 vezes mais lenta (tempo para renderizar uma página regular da web, por exemplo).

O Skype solicita aos usuários que baixem novamente uma versão melhorada da ferramenta , e afirma que já está em contato com a Mozilla para evitar novos problemas de compatibilidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições