Ainda existe a questão do dinheiro. Mas parece cada vez mais provável que a NASA faça um voo extra com a sua espaçonave. O presidente dos EUA Barack Obama autorizou nesta semana um gasto da agência, após a aprovação do Congresso. A medida prevê que a NASA prepare mais um vôo à Estação Espacial Internacional antes de aposentar a espaçonave.
Sally Ride, a primeira mulher americana a ir ao espaço, disse que o voo extra representa uma importante extensão para dar apoio à estação espacial.
O laboratório orbital está previsto para operar até no mínimo 2020, com astronautas americanos sendo transportados pelas cápsulas russas Soyuz, até que empresas privadas americanas possam desempenhar essa função.
O senador Bill Nelson explicou que o financiamento deve ser resolvido assim que o Congresso reabra no próximo mês. A NASA espera obter uma decisão final até dezembro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições