"Need for speed: hot pursuit" une alta velocidade com rede social

"Need for speed: hot pursuit" une alta velocidade com rede social

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

No currículo da desenvolvedora Criterion está a série ''Burnout'', que inovou ao trazer corridas em que o foco era provocar o acidente do adversário. Por conta disso, quando a empresa foi chamada para repensar a franquia de jogos ''Need for speed'', os fãs tinham a certeza que seria apresentado um game como nenhum outro.

''Need for speed: hot pursuit'' apresenta grandes perseguições a carros de corrida mais desejados do mercado. Para entrar nesta aventura, o jogador deve escolher ser um fugitivo dono de uma Lamborghini ou um policial rodoviário que tem um carro do mesmo estilo. Enquanto o primeiro deve fugir, escapando dos bloqueios policiais e evitando ter o seu carro destruído pelo adversário, o segundo deve embarcar em uma caçada em alta velocidade.

A preocupação do time de produção foi passar uma sensação real de velocidade, ainda mais por colocar os mais rápidos carros esportivos nas mãos dos gamers. O controle dos veículos é preciso e tentar escapar dos policiais não é tarefa das mais fáceis. Do mesmo modo, tentar capturar os fugitivos não é simples.

Para dar uma mão nesta tarefa, mocinhos e bandidos apresentam alguns ''poderes especiais''. Os policiais podem chamar bloqueios nas estradas e um helicóptero para auxiliar nas buscas, enquanto os corredores podem provocar interferência no radar e andar mais rapidamente por alguns instantes.

Antes de começar a perseguição, uma pequena animação mostra o início da tentativa de captura do fugitivo como se fosse um filme. Neste momento, dados do jogador como o seu ranking e o nível de procurado aparecem na tela. Esses dados são criados e divulgados por meio de um rede social criada unicamente para o game.

Nas partidas on-line, além de poder desafiar um amigo para brincar de um ''polícia e ladrão em alta velocidade'', o sistema da empresa armazena diversos dados dos jogadores. No caso de um fugitivo, é possível saber o nível de procura do usuário, quantas vezes ele conseguiu escapar e quantos carros da polícia ele destruiu.

Informações relativas ao nível do jogador no game, últimas missões participadas e melhores resultados, por exemplo, aparecem na tela inicial do jogo e são enviadas para os amigos. Na mesma tela, o jogador pode receber e publicar fotos de algumas fases que participou, de alguns momentos que achar interessante. Estas fotos podem ser publicadas, também, no Twitter e no Facebook. A criação de desafios para amigos para confrontos on-line também fazem parte do pacote do ''Need for speed'' da geração conectada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições