Serviço Netflix. (Foto: Reprodução) A elevação da mensalidade do serviço de streaming de filmes e séries Netflix em 60% em julho deste ano foi considerada pela revista norte-americana Time como a maior asneira do mundo dos negócios em 2011. A alta de preços fez com que a empresa perdesse cerca de 800 mil assinantes em três meses e as ações da empresa despencaram, segundo a revista.
Em segundo lugar na lista da publicação aparece a cobrança, pelo Bank of America, de uma taxa mensal de US$ 5 pela utilização do cartão de débito pelos seus clientes. O banco voltou atrás, mas já teria perdido mais de 600 mil contas.
A quebra da corretora MF Global , do ex-governador de Nova Jersey, aparece em terceiro na lista, seguida pelo apagão nos serviços da rede online do Playstation, da Sony , após um ataque hacker, que permitiu o acesso aos dados de milhares de usuários.
O quinto lugar ficou com os problemas encontrados na contabilidade do site de compras coletivas Groupon nos Estados Unidos, que fizeram o lançamento de ações da companhia alcançar um valor bem abaixo do esperado.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições