Netflix lidera lista de maiores erros nos negócios em 2011, diz 'Time'

Netflix lidera lista de maiores erros nos negócios em 2011, diz 'Time'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Serviço Netflix. (Foto: Reprodução) A elevação da mensalidade do serviço de streaming de filmes e séries Netflix em 60% em julho deste ano foi considerada pela revista norte-americana “Time” como a maior “asneira” do mundo dos negócios em 2011. A alta de preços fez com que a empresa perdesse cerca de 800 mil assinantes em três meses e as ações da empresa despencaram, segundo a revista.

Em segundo lugar na lista da publicação aparece a cobrança, pelo Bank of America, de uma taxa mensal de US$ 5 pela utilização do cartão de débito pelos seus clientes. O banco voltou atrás, mas já teria perdido mais de 600 mil contas.

A quebra da corretora MF Global , do ex-governador de Nova Jersey, aparece em terceiro na lista, seguida pelo “apagão” nos serviços da rede online do Playstation, da Sony , após um ataque hacker, que permitiu o acesso aos dados de milhares de usuários.

O quinto lugar ficou com os problemas encontrados na contabilidade do site de compras coletivas Groupon nos Estados Unidos, que fizeram o lançamento de ações da companhia alcançar um valor bem abaixo do esperado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições