Nintendo anuncia rede on-line de games para 3DS e Wii U

Nintendo anuncia rede on-line de games para 3DS e Wii U

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (27) o lançamento de sua rede de games on-line, a Nintendo Network, que trará games completos vendidos por download e complementos para estes títulos para os videogames Nintendo 3DS e o Wii U, que deve ser lançado até o final de 2012.


Além dos games, haverá competições on-line e recursos de comunicação entre usuários. Recursos de criação de comunidades pela internet, como em "Mario Kart 7" também estarão disponíveis.
O PlayStation 3 e o Xbox 360 possuem suas redes on-line, a PlayStation Network e a Xbox Live, respectivamente.


De acordo com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a rede on-line "diferentemente da Nintendo Wi-Fi Connection, que foca em funcionalidades específicas, tem como objetivo estabelecer uma plataforma na qual diversos serviços da rede estarão conectados pela Nintendo Network e poderemos fazer ofertas mais eficientes".

No Wii U, os usuários poderão ter diversas contas com seus jogos favoritos, compras pela internet, dados de cartão de crédito e arquivos de progresso dos títulos, os "saves", que ficarão armazenados tanto no console quanto na nuvem.


Iwata afirma que a Nintendo Network está pronta para ser lançada, mas que ainda precisa entrar em acordo com varejistas para vender títulos e seus complementos on-line pela nova rede.
O primeiro game a utilizar a Nintendo Network é "Theathrythm Final Fantasy", game musical baseado nos jogos da série "Final Fantasy", que chega ao 3DS no Japão no dia 16 de fevereiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições