Notebook com Chrome OS pode chegar em breve

Notebook com Chrome OS pode chegar em breve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Os primeiros notebooks a embarcarem com o sistema operacional do Google, o Chrome OS, podem chegar ainda este mês, de acordo com informações passadas por fabricantes asiáticos desses dispositivos.

Publicações como a taiwanesa DigiTimes, citam fontes de fabricantes de peças de computador que dizem que empresas como Acer e HP como as primeiras a introduzir o novo sistema em seus notebooks que começam a sair das fábricas ainda este mês.

Além disso, as fontes informam ainda que o Google também poderá lançar um notebook próprio a ser fabricado pela empresa Inventec.

O Google anunciou o Chrome OS em novembro de 2009 e o sistema foi desenvolvido com base em uma versão especial do navegador Chrome, modificado para rodar aplicativos web e com seu próprio sistema de armazenamento.

À época o Google informou que os dispositivos que embarcassem com o Chrome OS teriam memória flash e armazenamento online, em detrimento dos tradicionais discos rígidos.

Com essas configurações e se concretizar o lançamento dos notebooks com Chrome OS agora, o Google poderá iniciar uma disputa nesse mercado com a Apple, que acaba de lançar seu novo MacBook Air, que traz memória flash e capacidades de instant-on.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições