Novo mapeamento do Google traz informações sobre caju, cacau e açaí

Novo mapeamento do Google traz informações sobre caju, cacau e açaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A empresa de tecnologia Google lançou nesta segunda-feira (29/11) uma nova atualização para seu aplicativo Google Earth, que apresenta imagens tridimensionais do globo terrestre.

A versão anterior do produto já mostrava prédios em 3D, mas o novo desenho traz árvores na paisagem, com detalhes de diferentes espécies, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

Para o gerente de produtos da empresa, Peter Birch, deve-se concordar que o planeta sem árvores seria um lugar bastante desolado. “Além da tarefa cada vez mais importante de nos fornecer o oxigênio que respiramos, as árvores são uma parte integrante da paisagem que nos rodeia”, afirma.

Segundo Birch, em declaração no blog da companhia, “árvores têm sido bastante difíceis de obter [na composição dos mapas]. Tudo isso está mudando com o Google Earth 6, que inclui modelos 3D bem detalhados de dezenas de espécies de árvores desde as bordas japonesas passando pelo leste africano, até chegar a minha favorita, a árvore de cacau".

Além de mostrar árvores ao redor do mundo, o novo software traz também informações sobre a floresta amazônica brasileira com plantas em 3D e frutos reconhecidos internacionalmente como o caju, o cacau, o bambu e o açaí.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições