Opera Mini 7 aposta em aceleração gráfica para melhorar acesso a sites

Opera Mini 7 aposta em aceleração gráfica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

A Opera Software, desenvolvedora de navegadores de internet, lançou nesta quarta-feira (28) a nova versão do programa para smartphones Android que, como destaque, utiliza a aceleração de hardware para melhorar a navegação e comprime os sites para economizar o download de dados dos usuários.


O Opera Mini 7 é gratuito para os aparelhos do sistema operacional do Google e o download pode ser feito no Android Market, diretamente do smartphone, ou por meio do site da Opera (clique aqui para acessar). É possível baixar e instalar o programa diretamente no celular ou fazer o download no PC, conectar o aparelho e fazer a instalação do aplicativo.


De acordo com pesquisa da StatCounter, o browser Opera Mini para smartphones é o mais utilizado no Brasil, com 33,13% de participação. Segundo dados da empresa sobre o mês de março de 2012, o aplicativo está na frente dos navegadores de aparelhos da Nokia, em segundo lugar, com 24,37%, e Android, com 19,38%. O navegador Safari para iPhone tem 5,48%.


Com a aceleração de hardware, a navegação das páginas é suave e, além disso, o usuário pode criar botões de sites favoritos sem que eles atrapalhem a visualização da tela, ocupando espaço, de acordo com a empresa.
O aplicativo tem uma função em que comprime sites para que sejam acessados pelo smartphone. Dessa forma, a ferramenta permite acessar a página mesmosem conexão Wi-Fi e sem gastar o plano de dados, baixando todo o site para permitir a visualização da informação. Mais de 90% dos dados originais são cortados, permitindo, também, um acesso mais rápido.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições