Orçamento corporativo para tecnologia cresce em 2010, diz estudo

Orçamento corporativo para tecnologia cresce em 2010, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Aumentou o número de empresas que planejam ampliar seus gastos com tecnologia em 2010, especialmente com hardware, segundo um estudo da Morgan Stanley divulgado na quinta-feira, dia 8, o que sugere boas vendas para empresas como HP e IBM.

A pesquisa, que entrevistou 150 vice-presidentes de informação, indicou que os orçamentos reservados para tecnologia cresceram 3,2% em 2010, após uma queda de 1,8% em 2009, sinalizando “um aumento na confiança de uma retomada do crescimento de gastos com TI neste ano em todos os principais segmentos do setor”.

Também houve um aumento de 1,5% em relação à mesma pesquisa realizada em janeiro, mostrando a maior confiança entre os entrevistados em relação às condições de negócios nos últimos meses.

Os gastos corporativos com hardware lideram a melhora, com um aumento planejado de 4,1%, seguido de uma alta de 3,7% nos gastos com software.

Empresas de grande e médio porte planejam a maior parte da expansão nos orçamentos de tecnologia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições