Polícia afirma que Google violou leis da Coreia do Sul com Street View

Polícia afirma que Google violou leis da Coreia do Sul com Street View

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A polícia sul-coreana pedirá à procuradoria que apresente acusações contra o Google por divulgar informações pessoais de redes Wi-Fi com seu serviço de mapas Street View e por ter violado as leis do país. O serviço do Google, que cobre mais de 100 cidades em 30 países, recebeu diversas críticas por violação de privacidade.

Em maio de 2010, o Google reconheceu que a frota de veículos que utiliza para tirar fotos nas ruas tinha recolhido 600 GB de informação de redes Wi-Fi não protegidas, incluindo "fragmentos" de e-mails e buscas de internet.

Segundo a agência "Yonhap", no final deste mês, a polícia sul-coreana deve apresentar à procuradoria suas acusações contra a empresa americana, alegando que ela cometeu atividades ilegais.   A Coreia do Sul seria o primeiro país a apresentar acusações contra a empresa relacionadas ao Street View, que é investigado em pelo menos 16 países. A divulgação de informações pessoais sem autorização na Coreia do Sul recebe uma pena máxima de 10 anos de prisão e uma multa de até 50 milhões de wons (equivalente a 34.338 euros).

Desde o ano passado, o Street View se encontra desativado na Coreia do Sul, onde a companhia americana enfrenta a concorrência de portais locais como "Daum" e "Naver", que possuem serviços de mapas similares.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições