MENU

Polícia apreende bens de editor do Gizmodo

Polícia apreende bens de editor do Gizmodo

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

Na última sexta-feira à noite, oficiais da polícia americana invadiram a casa de Jason Chen, o editor do site Gizmodo responsável pelas fotos do iPhone 4G, e confiscaram quatro computadores e dois servidores de sua posse.

O ato aconteceu sem Chen estar presente, enquanto ele jantava com sua esposa, de acordo com seu relato publicado no site . O editor só se pronunciou sobre o assunto hoje, quando teve acesso aos documentos que mostram todos os objetos catalogados e levados pela polícia - foram apreendidos, além dos computadores e servidores, câmeras, iPhone, pendrives e celulares.

Segundo o relato de Chen, por volta de 21h45 na sexta-feira, ele encontrou a porta da frente escancarada e com diversos itens etiquetados na sala. Sem prendê-lo em nenhum momento, os policiais não o deixaram entrar na sua residência por meia hora e partiram com seus pertences dentro de um caminhão.

A operação foi feita pela California's Rapid Enforcement Allied Computer Team na mesma semana em que Chen fotografou o protótipo perdido do iPhone 4G, da Apple, e publicou na rede. O caso se tornou de interesse policial quando, pela internet, correu a notícia de que o Gizmodo teria pagado a quantia de cinco mil dólares pelo produto.

A Apple, depois de reconhecer que o aparelho era verdadeiro e lhe pertencia, pediu o produto de volta aos editores do Gizmodo por meio de uma carta. Depois de devolvido, a suspeita é que a empresa tenha contatado a polícia para investigar o incidente sobre o protótipo.

veja também