Rede social Pinterest gera mais tráfego que YouTube e Google+ juntos

Rede social Pinterest gera mais tráfego que YouTube e Google

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

A rede social Pinterest, que deve ser um dos grandes destaques deste ano na internet, gerou em janeiro mais tráfego de referência do que o YouTube, Google+ (rede social do Google), Reddit, MySpace e LinkedIn juntos. 

O tráfego de referência é um conceito usado para descrever os visitantes de um site que vêm de links diretos publicados em outras páginas na internet. Não são levados em contas o acesso direto ao site ou a partir de serviços de busca, como o Google. 

Segundo estudo feito pela empresa Shareaholic, o índice de tráfego de referência atingido pelo Pinterest no mês passado foi de 3,6%, bem próximo do Twitter, que atingiu 3,61%. Em dezembro do ano passado, o Pinterest tinha apenas 2,5%.

Somados, YouTube, Reddit (usado para compartilhar links), Google+, LinkedIn e MySpace chegam a 2,26% para esse tipo de tráfego. 

Os quatro primeiros lugares da pesquisa são o Facebook (26,4%), StumbleUpon - rede usada para compartilhar sites curiosos – (5,07%), Google (3,62%) e Twitter (3,61%).


 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições