Rede social teria contratado 'uma dúzia de ex-engenheiros da Apple'.

Facebook pode estar desenvolvendo smartphone próprio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

O Facebook já pode estar trabalhando em um smartphone próprio com lançamento previsto para 2013 e, para isso, contratou engenheiros da Apple, afirma reportagem do jornal "The New York Times".
O jornal, citando fontes de dentro do Facebook, afirma que o projeto "Buffy", nome dado ao grupo de desenvolvimento do aparelho, tem mais de uma dúzia de ex-engenheiros da Apple das áreas de hardware e de software que trabalharam no iPhone e que pelo menos um deles trabalhou no iPad.


Um dos funcionários da rede social ouvido pelo "New York Times" disse que Mark Zuckerberg, fundador do site, está preocupado que se a empresa não criar um celular em um futuro próximo, o Facebook se tornará apenas um aplicativo para ser usado em outras plataformas.


Em abril, o site "Digitimes" publicou uma reportagem, dizendo que o Facebook e a HTC estariam criando uma parceria para a produção de um smartphone com sistema operacional Android, do Google, com uma plataforma exclusiva do Facebook. O "New York Times" afirma que esta é a terceira vez que o Facebook tenta criar um aparelho próprio. Nas outras, não teve sucesso na criação do hardware e que, por isso, contratou engenheiros para criar o formato, o estilo e as aplicações do aparelho ao lado da fabricante.

 

O Facebook não comentou a reportagem.


A rede social tem diversos aplicativos como o Instagram - adquirido por US$ 1 bilhão - e o recente lançamento, o aplicativo de fotos Facebook Camera, para o iPhone. Há rumores de que o site quer comprar o navegador Opera para ter o seu próprio browser, com integração total com a parte de rede social da empresa.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições