O serviço online do videogame Xbox faturou mais de US$ 1 bilhão no último ano fiscal, encerrado em junho. A análise, feita pela Bloomberg, mostra que o produto da Microsoft é o primeiro a quebrar a marca. O levantamento levou em conta as declarações do diretor de operações do Xbox, Dennis Durkin. Ele disse que pela primeira vez o faturamento com a venda de conteúdo online superou o ganho com assinaturas. A Bloomberg fez as contas e multiplicou o número de usuários, de 12,5 milhões, pela taxa anual de US$ 50 paga por cada um. Assim só o serviço de assinaturas rendeu US$ 600 milhões e o faturamento mínimo geral seria de US$1,2 bilhão, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.
O balanço da Microsoft só será publicado no dia 22, mas a expectativa dos analistas é que o número seja confirmado. Assim empresa manteria a liderança com tranquilidade no mercado de redes de games online.
O serviço do rival, o Playstation, da Sony, teria rendido em torno de US$ 500 milhões, enquanto a rede da Nintendo seria responsável por menos de US$200 milhões. O maior temor da Microsoft seria a Apple, que cresce amparada na loja virtual iTunes e nos jogos para o tablet iPad.
A Xbox Live deve estar disponível no Brasil até o final deste ano, segundo anúncio da Microsoft feito durante a última E3.
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