Redes sociais ajudam na limpeza de Londres

Redes sociais ajudam na limpeza de Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Cidadãos londrinos se reúnem para limpar ruas da cidade; usuários a

favor e contra as manifestações se dividem nas redes sociais     O mundo das redes sociais de Londres está dividido em dois polos. De um lado, os manifestantes usam a hashtag #londonriot para promover e divulgar protestos. Do outro, a hashtag #riotcleanup reúne usuários interessados em limpar a bagunça promovida pelos arruaceiros.

No Facebook, várias páginas a favor do fim dos protestos e da limpeza da cidade já surgiram. Com 576 mil seguidores, a “Supporting the Met Police against the London rioters” (Apoiando a Polícia Metropolitana contra os agitadores) é a maior delas.

Além dela, também existe a “Post riot cleanup: let´s help London”, a “Croydon Cleanup Crew”, a “London Riot Cleanup”, entre outras.

No Twitter, a conta @RiotCleanup, que informa os locais e horários para a realização das faxinas, já supera a marca de 72 mil seguidores.

Os protestos em Londres começaram no sábado, após a morte de Mark Duggan, 29. O homem foi morto na quinta-feira (04), pela polícia, em condições ainda não esclarecidas. Ele seria pai de quatro filhos e popular no bairro de Tottenhan, onde vivia no norte de Londres.

Inicialmente os protestos foram organizados e divulgados por meio do Facebook e do Twitter. Mas a polícia inglesa logo passou a monitorar as redes sociais. Para evitar a antecipação das autoridades, os manifestantes passaram a usar o BlackBerry Messenger, app que permite o envio de mensagens para diversos usuários de forma gratuita.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições