Reino Unido obriga escolas a dar aulas sobre segurança na web para crianças

Reino Unido obriga escolas a dar aulas sobre segurança na web para crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Reino Unido vai obrigar as escolas a dar lições de segurança na internet para crianças acima de cinco anos de idade, em um novo programa que visa retomar as campanhas sobre segurança do passado.

As lições são parte da estratégia ''Clique com Inteligência, Clique com Segurança'', que produzirá diretrizes para o governo, indústria e instituições de caridade sobre como proteger as crianças usando a rede mundial. O primeiro-ministro do país, Gordon Brown, diz que ''a internet oferece às nossas crianças um mundo de entretenimento, oportunidade e conhecimento - um mundo literalmente aos seus dedos''.

''Mas devemos assegurar que o mundo virtual seja tão seguro quanto este [o 'real']. Esperamos que 'zipar, bloquear, marcar' se torne tão familiar para essa geração quanto 'pare, olhe, escute' era no passado''.

O governo diz que 99% por cento das crianças britânicas entre 8 e 17 possuem acesso à internet. Mas pesquisas mostram que 18% dos jovens têm cruzado com conteúdo online ''perigoso ou inapropriado'', e 33% das crianças dizem que seus pais não estavam cientes de suas atividades na rede.

Os novos planos, esboçados pelo Conselho para Segurança da Criança na Internet, que é composto por 140 organizações, incluindo Google, Microsoft e a rede social Bebo, tornam as lições de segurança online obrigatórias a partir de setembro de 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições