RIM apresenta dois novos modelos de BlackBerry antes de feira

RIM apresenta dois novos modelos de BlackBerry antes de feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Research in Motion está lançando novas versões de dois telefones inteligentes (smartphones) BlackBerry existentes, afirmou a empresa nesta segunda-feira (26), com seu copresidente-executivo sinalizando que o anúncio de um já antecipado sistema operacional novo e um browser estão a caminho.

A RIM está apresentando ambos os aparelhos na véspera de seu Wireless Enterprise Symposium (WES), evento de três dias que vai de 27 a 29 de abril, na Flórida.

A versão CDMA do modelo mais avançado BlackBerry Bold será lançada em maio pela Verizon e Sprint Nextel – duas das maiores operadoras dos Estados Unidos em rede CDMA, afirmou a empresa. O modelo GSM já é vendido.

A empresa canadense também está preparando uma nova versão 3G do Pearl, que é o menor dos celulares BlackBerry. O novo aparelho GSM permitirá downloads mais rápidos em redes 3G mais novas.

"Acreditamos que isso de fato melhora nossa família de produtos, apesar de estarmos longe de encerrar os novos produtos deste ano", disse Jim Balsillie, copresidente-executivo da RIM, em entrevista.

O rumor envolvendo a WES este ano é particularmente intenso, com a expectativa de que a empresa faça anúncios também sobre o novo sistema operacional e browser do BlackBerry.

"Teremos mais anúncios, então não comentarei sobre divulgações futuras", afirmou Balsillie, quando questionado sobre o novo browser e sistema operacional.

Analistas esperam que as melhoras permitam que a RIM possa concorrer melhor contra o iPhone da Apple, o Droid da Motorola e uma leva de novos smartphones que têm abocanhado parte da fatia de mercado da RIM.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições