MENU

Samsung lança no Brasil 25 TVs 'inteligentes' com conexão wi-fi

Samsung lança no Brasil 25 TVs 'inteligentes' com conexão wi-fi

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 3:10

Assim como os smartphones, as smarTVs são televisões inteligentes que trazem funções como conexão wi-fi, navegador de internet, redes sociais e tecnologia 3D. Em 2011, das 45 TVs que a Samsung trará ao Brasil entre abril e maio, 25 fazem parte dessa nova categoria.

Segundo Rafael Cintra, gerente sênior de marketing de eletrônicos da Samsung, todas as smarTVs da companhia tem tela LED, que foi afinada para 50 milímetros, e uma interface de navegação chamada Smart Hub, onde é possível navegar pela internet, buscar aplicativos e entrar em redes sociais.

Em 2010, a Samsung vendeu mais de 800 mil unidades de TV LED no Brasil. Neste ano, a smarTV mais barata, de 32 polegadas, custará R$ 2,7 mil. A mais cara será vendida por R$ 14 mil, com 60 polegadas.

“No ano passado, as TVs Samsung eram conectadas à internet por botões específicos de acesso a alguns serviços, como Facebook e Twitter. Neste ano, as TVs inteligentes terão conexão wi-fi e um navegador de internet igual ao do computador, o que aumenta a oferta de conteúdo ao usuário”, explica Cintra.         Aplicativos para TV

Pelo Smart Hub é possível acessar a loja de aplicativos da Samsung, onde o usuário pode baixar games e programas, como o GTalk, do Google. Nessa interface está o botão para o NetMovies, um aplicativo de streaming de filmes que, além da assinatura para mais de 4 mil títulos, o usuário pode comprar de forma avulsa longas recém-lançados.

Entre os aplicativos que o executivo destaca está o Social TV. Conectado a alguma rede social, como o Twitter, o usuário pode publicar comentários enquanto está assistido a sua programação.

Além do controle remoto tradicional, o usuário também pode controlar a TV pelo smartphone ou pelo tablet para facilitar alguns comandos. Segundo Cintra, o público-alvo dessas televisões são aquelas pessoas que buscam novas tecnologias.      

veja também