Site pagou US$ 5 mil por "iPhone 4G"

Site pagou US$ 5 mil por "iPhone 4G"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Um aparelho secreto, que vai parar no chão de um bar, camuflado para “não ser reconhecido”. O que parece enredo de filme B virou o assunto da semana em sites de tecnologia.

Nos papéis principais, o iPhone 4G , a nova geração do celular da Apple, e o blog Gizmodo, que publicou fotos e vídeos exclusivos com  o tal celular. Em mais um capítulo da história, o site admitiu que pagou 5 mil dólares pelo equipamento, prática questionável entre os veículos de notícias. Segundo Nick Denton, diretor da Gawker Media, que publica o blog, o serviço costuma pagar por notícias exclusivas.

Segundo o blog, a Apple admitiu que o aparelho é dela e pediu o celular de volta .Em entrevista, ele repetiu o discurso do repórter Jason Chen, de que o aparelho foi encontrado em um bar (não roubado, como afirma a Apple) em Redwood, na Califórnia. Quem encontrou ofereceu o aparelho e a empresa topou pagar a quantia. “Acreditamos que o aparelho foi perdido”, afirma.

Em um texto publicado no Twitter, Denton afirmou que “acreditamos ter encontrado o engenheiro da Apple que perdeu o aparelho”. A história bombou na Internet, com mais de 10 milhões de pageviews em um dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições